19 de março de 2014

Eu poderia simplesmente


Eu poderia simplesmente passar pela pequena e leve folha
que caiu da árvore e nem mesmo perceber,
poderia pisar, chutar, ou mesmo levá-la grudada na sola do sapato,
mas não,eu olhei, parei, admirei sua cor, sua textura e o orvalho 
que ainda insistia em escorrer da mesma.
Poderia caminhar numa calçada onde a maioria passa apressadamente 
e nem mesmo me dar conta das borboletas amarelas que na árvore,
insistem num ritual onde mais parece uma dança sincronizada.
Não! também não consigo que me passe despercebido....
Poderia simplesmente passar pela criança no colo da mãe,
que tranquilamente dorme,sem mesmo ainda ter noção
de todo o sofrimento,pedras,conflitos que passa....
Mas,não consigo fingir e dizer que não me importo...
Levezas, suavidades, luz, brilho, amor, compaixão,
sofrimento, ternura, fé, força.....Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que eu saiba se você aprovou ou se identificou com alguma postagem preciso de sua ajude,comente,por favor...