14 de abril de 2011

Faz falta nos fazer ouvir



A falta de tempo, devido a vida agitada, muitos afazeres 

e o essencial vai se esquecendo ...

a família, o escutar (escutar o outro,seu semelhante) .

E como faz falta nos fazer ouvir ! 

Quantas vezes não ouvimos pessoas dizerem : 

-"Ah , vou ver se arrumo um tempo para conversar com ele ,

com você , com fulano ou beltrano ".

"- ah , vou ver se arrumo um tempo para ligar,dar um alô , visitar,orar..."

E por aí vai e o tempo vai passando e as coisas não acontecem .

A pessoa que precisa falar , desabafar , conversar , trocar idéia ,

precisa se fazer ouvir , não pode esperar .

As vezes é urgente , as vezes a pessoa está sofrendo ,

angustiada com suas dúvidas e quer falar .

E não se tem tempo . Procurar um psicólogo ? um analista ?

Um método bastante utilizado nos tempos atuais ,

mas, e quando não temos essa condição de pagar para ser ouvido ?

O que fazer ? Eu me incluo também , nesta lista ,

de ambos os lados , ficamos adiando assuntos inadiáveis ,

ficamos buscando ajuda e não encontramos . Sim,eu sou uma cristã , 

"Mas em meu lugar o que faria Jesus  ? " Ele diria , volte amanhã ? 

Não tenho tempo , vou consultar minha agenda?"

Não , isto jamais aconteceria .

Se você estiver enfrentando alguma situação difícil ,

aprenda a confiar em Deus , e você...

o que está fazendo como cristão ? 

Há tantas vidas que precisam de tantas coisas ,

as vezes só querem ser ouvidas .

Você pode ouvir , você pode " dar suporte " pode aguentar ,

pois nada mais é do que a tradução do versículo em Efesios 4:2 

"Com toda a humildade mansidão,com longanimidade,

suportando-vos uns aos outros em amor ".

Na maioria das vezes pensamos que suportar aí , quer dizer"aturar",

mas , não é isto : devemos dar suporte ,

igual a um galho forte que suporta os ramos de uma planta frágil ,

devemos ajudá-los no crescimento , na superação de suas dificuldades . 

Que tenhamos palavras e ações sábias 

para auxiliar aqueles que nos cercam ,

para dar apoio e ajudar a todos que precisam de nós . 

Que Deus nos ajude e nos abençoe . 

E façamos uma pergunta :-O que estou fazendo ? 

Será que Deus esta se agradando de como estou agindo 

com o meu semelhante ? Você pode ajudar , você pode dar suporte ,

você pode ouvir . Você pode agir !


(Marcia Luiza-29/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que eu saiba se você aprovou ou se identificou com alguma postagem preciso de sua ajude,comente,por favor...